Lembrancinha: Pote de papinha – como fazer



Vicente2 198
Depois de ver  PAP maravilhoso da Lucia Laureano, eu fiquei doidinha para fazer as lembrancinhas no aniversário do Vicente.

Primeiro pq é óootimo economizar usando os muitos potinhos de papinhas que acabamos juntando, segundo pq é uma forma de reciclar e, tudo o que puder ser reciclado deve ser reciclado e, terceiro, pq é lindo! Liiindo!

Então, resolvi fazer um passo a passo para ilustrar como fiz os potinhos, usando a “técnica” da Lucia.
Vamos lá?

Material:
Vicente2 201
- Potes de papinha
- Caneta
- Cola em bastão
- Pistola de cola quente (opcional, pode usar apenas a cola em bastão)
- Fita (eu usei de cetim)
- Tesoura
- Tecido de sua escolha

Vicente2 202-tile

Passo a passo
1 e 2. Use a tampa do pote para riscar um círculo no tecido.
3 e 4. Depois de riscado, recorte o círculo.
5. Passe cola em bastão no verso do tecido (eu passei em toda a volta do circulo). E passe um pouco também na parte de cima da tampa.
6. Cubra a tampa com o tecido.
7. Dobre as laterais do tecido para que elas grudem ao redor da tampa.
8 e 9. Depois que o tecido estiver colado, meça a fita ao redor da tampa, corte.
10 e 11. Coloque um pingo de cola quente (ou um pouco de cola em bastão) e fixe uma ponta da fita na lateral da tampa
12. Dê a volta na tampa com a fita e cole a outra ponta para terminar!

Observações:

- Eu usei cola quente pq acho que ela “garante” mais a fixação. Sei lá, tenho medo da cola em bastão soltar a fita e no meio da festa eu ficar desesperada com as lembrancinhas estragadas.

- Depois de personalizar todas as tampinhas vou colar um rótulo que fiz. Para isso é preciso tirar a cola da lateral dos portinhos.
Tem gente que indica thinner, mas meu pai encontrou uma solução bem mais simples (talvez mais trabalhosa) mas sem um cheiro perigoso e insuportável: Estilete!
Um bom estilete tira tudo! Melhor do que a faca, com certeza!


Dentro dos potinhos vou colocar brigadeiro de colher. Vão ficar lindões!


Beijos!

43 comentários:

  1. Simplismente, amei!
    Eu estava querendo reaproveitar os potes de papinhas pra festa da Sara, como lembrancinha tb, mas não conseguia pensar em um jeito de camuflar as tampinhas... Ah! Fica lindo!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua idéia Dé! Bem melhor do que o tecido amarrado, do que pintar, do que eva... Acho que vou fazer assim!
    Engraçado: deixaram um comentário lá no meu post indicando seu blog aqui! rsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica e fui praticar,rs.... e como vc me deu uma ótima idéia voltei pra te dizer que quando fui esterelizar os potes pra USAR, A COLA SAIU SUPER FÁCIL, só passando o esponja , bjs obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da idéia. Vou tentar fazer também.

    Os rótulos a gente faz em etiquetas comuns?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde.
    Como você faz para higienizar os potes?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. caramba ,muito bom...adorei,vou fazer pra festinha de 2 aninhos do meu filho...

    ResponderExcluir
  7. Amei,eu também fiz para minha gatinha de lembrança do seu primeiro aninho.Eu amei dá uma passadinha lá e deixe seu comentário ficarei grata
    http://lindarosaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Querida amei sua ideia! a festa do meu filho e esse mês eu guardei varios potinhos pensando em fazer desse modelo mais estou achando dificuldade pra encontra o pano que grude nas tampinhas:( vc poderia me dizer qual eo tecido que vc usou, Socorro por favor.

    ResponderExcluir
  9. gostaria se for possivel me mandar o molde do potinho de papinha ,pelo meu email.icdcarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adoro todas suas ideias!
    Uma sugestão diferente para tirar a cola do vidro de papinha, só colocar na agua quente e depois esfregar a buchinha.....
    Visite meu blog tb! giselealvim.blogspot.com...
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. vc pode me mandar uma ideia,de como eu faço com o vidro da papinha,forada com tnt.(com o adesivo do patati patata).me mande pelo meu email.obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela dica, eu em parceria com minha mãe e marido fizemos e foi o maior sucesso no niver do Gui...em breve vou postar as fotinhus.

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua costumização, vou reutilizar os potinhos para a festa de um aninho do meu filho, e ando tirando a cola da lateral dos potinhos com água quente, Funciona!! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua costumização, vou reutilizar os potinhos para a festa de um aninho do meu filho, e ando tirando a cola da lateral dos potinhos com água quente, Funciona!! Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo o potinho! Qual o melhor tecido para se usar?

    ResponderExcluir
  16. @Anônimo
    Eu já fiz com tecido de algodão é ficou super legal!Beijos
    Anine Pinheiro

    ResponderExcluir
  17. Gostei,como é pra um picnic vou fazer com tecido quadriculado... Obrigada pela dica. Gde abraço.

    ResponderExcluir
  18. oi, eu consegui tirar a cola com acetona, fiz como lembraça de batizado e do aniversário do meu filho, bjs

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo trabalho, amei.
    UMA DICA: eu tiro a cola de VIDRO com acetona. é ÓTIMO.

    ResponderExcluir
  20. Dá pra tirar a cola e o rotulo dos potinhos deixando eles em água quente com detergente. sai tudo!

    ResponderExcluir
  21. Encontrei uma cola q achei mais interessante que a cola branca e a cola quente para aderir o tecido à tampa da latinha: é a cola permanente da acrilex.

    ResponderExcluir
  22. amei esta ideia e vou fazer para a fetinha de um ano da minha bebe

    ResponderExcluir
  23. Maravilhoso esse passo a passo! O melhor q achei na net! Vou fazer para o níver de 1 aninho da minha Isabella!

    ResponderExcluir
  24. muito facil todas as mamaes podem fazer...obrigada Deus te abencoe...

    ResponderExcluir
  25. Eu amei...parabéns!!!!!! farei assim tb!!!! bj

    ResponderExcluir
  26. lindo de mas queria muito aprender
    gostei bastante

    ResponderExcluir
  27. Ja estou guardando os potinhos para a festa do Davi Lucas, muito boa a idéia, mas além de jujubas, confetes e brigadeiro de colher alguém twm idéia diferente do que colocar no potinho?

    ResponderExcluir
  28. Existe um produto no mercado que se chama Tira Grude, se a cola não tiver "velha", sai tudo num instante.

    ResponderExcluir
  29. queria ideias de como decorar esses potinhos sem as tampas, pois nao tenho as tampas, só o potinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mercado livre vende essas tampas de plástico próprio para esses potes.

      Excluir
  30. Acabei de fazer e amei!!! Ficou perfeito!!! Muito prática essa técnica.

    ResponderExcluir
  31. Será q consigo fazer com tnt pois tenho muito que usei de painel no último niver do meu bb ,,alguém sabe me dizer se da certo?

    ResponderExcluir
  32. Outra opção para retirar a cola é lavar os potinhos (já sem o rótulo) na lavadora de louças. Sai tudo facinho!

    ResponderExcluir
  33. Amei, vou fazer com potes maiores.
    Estava procurando idéias , pois tinha outra coisa em mente. Achei desse jeito mais fácil e tão bonito como o que iria fazer.

    ResponderExcluir
  34. Ola,eu amei os potinhos gostaria de saber se a cola bastao cola o tecido na tanpinha?

    ResponderExcluir
  35. Ammmeeeeeiiiiiiiiiii!Agora sei como reaproveitar os meus potinhs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me