Bolo Arco-íris - receita e passo a passo



Olá!
Estive fora durante duas semanas, cuidando de assuntos meio complicados e por isso, fiquei sem tempo de postar. Porém, estou de volta e hoje trago a receita de um bolo que eu AMO: O Rainbow Cake (Bolo Arco-íris).
Esse bolo é muito lindo e com certeza, será um sucesso entre os convidados (principalmente as crianças!).
Esse passo a passo foi feito pelo blog One Charming Party e a receita do bolo, Martha Stewart

Receita:

3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de chá de fermento em pó1/2 colher de chá de sal1 xícara de manteiga sem sal, temperatura ambiente2 1 / 3 xícaras de açúcar5 grandes ovos brancos, temperatura ambiente2 colheres de chá de essência de baunilha1 1/2 xícaras de leite temperatura ambiente,Corante alimentar em gel nas cores Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, roxo (se quiser fazer como o da foto, compre também rosa e azul claro)

Instruções

Pré-aqueça o forno a 350 graus. 
Em uma tigela grande, misture a farinha ,o fermento e o sal e reserve. Na tigela da batedeira bata a manteiga e o açúcar. Lentamente, adicione as claras e misture até misturar bem. Adicione a baunilha e misture até ficar bem incorporado. Adicione a mistura de farinha e leite em duas adições alternadas, começando com a farinha e terminando com o leite. 
Bata até misturar bem.
Divida a massa igualmente entre 8 tigelinhas médias. Adicionar o suficiente de cada cor de corante alimentar a cada tigela, mexendo, até atingir a cor desejada.Transfira cada cor a uma forma de bolo individual untada com margarina e um pouco de farinha (ou papel manteiga).
Leve ao 
forno e asse até que um palito inserido no meio do bolo saia limpo (em torno de 15 minutos, assando a cada dois bolos, se necessário). Retire os bolos do forno e transfira para uma gradinha, deixe esfriar.

Quando estiverem totalmente frios, embale-os individualmente em plástico e congele. Isso torna mais fácil montar e decorar o bolo.

Quando todos os bolos estiverem congelados, você pode começar a montagem.
Use chantilly ou buttercream (embora eu aconselhe o chantilly batido bem firme), entre as camadas de cor e também por fora.


Lindo, né? Eu pretendo fazer um destes em breve. Quando fizer, posto uma foto pra mostrar!

Beijos!

12 comentários:

  1. ahhh esse boolo é liindo eu vo faze ele no aniversário da minhn BFF♥ tomara que saia boom ... vai seer meu presente de aniversário !!

    ResponderExcluir
  2. também fiquei com essa dúvida, e as gemas?

    ResponderExcluir
  3. esse bolo é mesmo giro, vou fazer um para o aniversário do meu cão, o Patric.. ele de certeza que vai gostar muito, hmm,.. tomara que saia bem.. eu n poderei provar, o Patric é muito invejoso, mas eu ligo bem com o assunto, PATRIC O CAO MAIS INVEJOSO, MAS O MELHOR DE TODO O BRASIL, NEM DIGO DO MUNDO, PORQUE VI NA TV UM CAO MUITO GIRO!! RAUUUU

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse bolo parece ser bem delicioso mas onde eu acho os corantes ????

    ResponderExcluir
  5. Quanto vai de açúcar?Não entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai 3 xícaras de açúcar (você tanto pode comprar um medidor ou utilizar xícaras não aquelas pequenas de café, mas as medias ou grandes dependendo do tamanho da sua xícara

      Excluir
  6. Neste bolo só é usado as claras?????????? Não uso as gemas?

    ResponderExcluir
  7. Para fazer as cores segue as dicas dos corantes, anotem

    Corantes

    Para fazer o vermelho: senão ficará rosa por causa da cor da massa; misture gotas do vermelho, uma gota de amarelo e uma de azul.
    Laranja: gotas do vermelho e amarelo.
    Amarelo: gotas do amarelo.
    Verde: algumas gotas do amarelo e do azul
    Azul: gotas do azul
    Roxo: gotas do vermelho e azul.

    Aproveitem fica lindo!!! bjs

    ResponderExcluir
  8. os corantes você encontra em casas especializadas para festas

    ResponderExcluir
  9. Hoje fiz este bolo para o aniversário do meu filhote de 3 anos! Ficou tão lindo que foi um sucesso. E os miúdos adoraram. E em resposta às perguntas acima sobre as gemas, não... não se usam para a massa ficar branca e poder absorver bem as cores. Os corantes em gel dão estas cores vivas, lindas. E não é preciso muita quantiodade. O vermelho fiz apenas com umas gotas de vermelho e ficou um vermelho vivo lindissimo. Obrigada pela receita! Faz um bolo lindo e muito saboros! Recomendo! E não é difícil de fazer.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me