Como inflar um balão dentro do outro.



Hoje eu venho mostrar como fazer o centro de mesa que foi sucesso na festa Cachorrinhos da minha filha (logo logo a festa estará na loja!;)! Todo mundo adorou o centro de mesa e recebo vários e vários emails me perguntando como se faz! Pois então, aqui está um passo a passo de como fazer! Só perdoem a qualidade das fotos, porque é difícil encher um balão com uma mão e tirar fotos com a outra!hehe E tem uma foto no meio do tutorial, que eu peguei da internet, simplesmente porque era impossível fazer o que eu tinha que fazer e tirar foto ao mesmo tempo! ;)

Você vai precisar:

2 balões, sendo um transparente (ou cristal) e outro colorido. Os dois podem ser do mesmo tamanho ou o balão colorido pode ser menor. Aqui usamos os dois do mesmo tamanho.
1 bombinha manual para encher balões.

Tudo se encontra em qualquer loja de artigos para festa!





Material necessário. Não precisa de gás hélio!


O primeiro passo será colocar o balão colorido dentro do balão transparente. Manualmente mesmo, sem segredos!

(foto google images)

Colocando o balão colorido dentro do transparente

Pode parecer complicado, mas realmente não é. Só precisa de um jeitinho no começo!

Vá empurrando o balão colorido para dentro, com o dedo mesmo.
E no final, você tem 1 balão dentro do outro! Alinhe bem as "bocas"do balão, deixando o de dentro ligeiramente para fora!


Agora, você vai pegar a bombinha e vai colocar entre o balão transparente e o colorido. O que a gente quer fazer é encher o balão transparente primeiro!

Encher primeiro o balão de fora!

Agora é só encher o balão de fora segurando bem no bico da bombinha para não deixar o ar sair. Tome o cuidado para não encher muito porque ele ainda irá ficar maior quando você for encher o de dentro!


Quando o balão de fora estiver de um bom tamanho, vc vai segurar a ponta dos balões e colocar a boca da bombinha dentro do balão de dentro.  Se você deixou a boca do balão colorido um pouquinho para fora, fica bem fácil fazer isso!

Quando os balões estiverem do tamanho que você deseja, é só retirar a bombinha e dar um nó nas bocas. Essa parte de dar o nó é a mais difícil de todas. Quanto mais cheio os balões, mais difícil de dar o nó. Mas nada que não se resolva com a prática!

Prontinho!
Depois de dado o nó, é esse o resultado! Fica lindo e causa muito impacto nos convidados! ;)

Agora é só colocar em uma vareta de balão e colocar no seu centro de mesa. Caso você queira que os balões flutuem sozinhos, aí sim precisa fazer isso usando o gás hélio.


Tutorial gentilmente cedido pela nossa Parceira Camila, da Personatta.



9 comentários:

  1. Anine, adorei esses balões vou fazer para um chá de bebê, acho que vai ficar legal nas mesinhas. Seu Blog é muito lindo, parabéns.
    Já fiz meu selinho.

    ResponderExcluir
  2. muito bom parabéns Fernanda Abreu

    ResponderExcluir
  3. muito legal esses balões parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii essa idéia do a balões,vou tentar fazer pra festinha da minha bebê,que será no tema Dora Aventureira!!hehehe vai ficar lindaa =)
    Bjos e obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  5. Amei a ideia!!Vai ser indispensável para a festa da minha baby de i aninho com tema pequena Sereia!!Como nunca fiz festas,vc poderia me ajudar para fazer o centro de mesa todo (quero dizer, onde e como a Vareta de balões ficará no centro de mesa) . Muito Obrigada por me fazer acreditar q posso fazer a festa da minha filha!!É o meu sonho já q ficamos tanto tempo separada após a minha internação...Que Deus abençoe esse seu trabalho!! Priscila e Lara

    ResponderExcluir
  6. adorei paraben ficou de mais tava loka para saber como fazia vou fazer pro niver do mu filhao

    ResponderExcluir
  7. Olá queria agradecer pela dica....ficou mt linda a festa do meu bebe.

    ResponderExcluir
  8. O suporte do balão fica solto dentro do potinho e as balinhas é que seguram?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me